Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Assogroup Agroindustrial Ltda. para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone (11) 2233-4142 ou E-mail: sac@assogorup.com.br.

 1. Direito de Arrependimento

 1.1. A solicitação de Direito Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feito em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2233-4142 ou E-mail: sac@assogorup.com.br.

1.2. O número de série do produto deve ser o mesmo da caixa. Conferir antes de encaminhar caso contrário será recusado.

 1.3. Para desistir de sua compra por arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.

 1.4. A empresa Assogroup Agroindustrial Ltda. por não realizar vendas de itens recondicionados, detalha as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:

1.4.1. Qualquer modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.

                1.4.2. Produtos considerados acessórios, como Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do consumidor.

                1.4.3. Hardware: componentes físicos que, devem ser verificados com brevidade todas as características técnicas antes de se proceder quaisquer instalações ou manuseio do produto e, ainda, a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.

                1.4.4. Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passiveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

                1.4.5. Todos os dados são amplamente detalhados no site da Assogroup, com o intuito de objetivar a aquisição de itens que propiciam comodidade e auxiliam nas tarefas comerciais.

1.4.6. Telefonia, Smartphones e Celulares: a capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários ante a abertura, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.

1.5. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Assogroup e informada ao e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.

 1.6. Para evitar devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, como a escolha do produto adequado aos propósitos é de responsabilidade do Cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas na página do produto e pelos fabricantes as quais servem para auxiliar na decisão de sua compra.

 1.7. A Assogroup isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, ou sem protocolo registrado pelo consumidor de direito de arrependimento ou ainda, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 1.8. Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, a Assogroup não estará obrigada a aceitar o cancelamento de compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 2. Avarias

 2.1. O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido se a embalagem estiver violada ou avariada devido ao transporte.

 2.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

 2.3. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Assogroup se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 3. Produto em desacordo com o pedido

 3.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

 3.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Assogroup se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 4. Garantia

 4.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante ou tiverem o seu formato inicial alterado.

                4.1.1. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC). Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Assogroup fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca.

                4.1.2. ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso, bem como não será de responsabilidade da Assogroup a manutenção ou substituição de acessórios inseridos por liberalidade do cliente.

 4.2. A garantia não abrange:

                4.2.1. Produtos não adquiridos nos sites do Grupo Assogroup Agroindustrial Ltda.;

4.2.2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

                4.2.3. Custos de instalação;

                4.2.4. Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

                4.2.5. Para impressoras, a garantia NÃO abrange, em hipótese nenhuma, cabeça de impressão, regravação de placa, chip de ativação de desbloqueio;

                4.2.6. Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é do cliente;

4.2.7. Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

               4.2.8. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

4.2.8. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: roletes, separador de papel, duplexador, espumas de limpeza, adaptadores de força, cabos elétricos, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

 4.2.9. Uso inadequado, imprudência ou negligência;

4.2.10. Utilização de tinta de outra marca/modelo que não a indicada para o equipamento em questão e/ou a tinta utilizada na montagem do equipamento;

4.2.11. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

4.2.12. Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

4.2.13. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;

4.2.14. A Assogroup não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

 4.3. Perda de garantia

4.3.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Assogorup Agroindustrial Ltda. e/ou fabricante;

4.3.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

 4.3.3. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento ou orientação da Assogroup Agroindustrial Ltda. e/ou Fabricante;

 4.3.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

 4.3.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante e/ou apropriados ao equipamento;

 4.3.6. Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

 4.3.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);

 4.3.8. Danos causados por utilização de tinta de marca/formulação diferente da indicada, causando mistura de químicas dentro da cabeça de impressão;

4.3.9. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 4.4. Assistência técnica do fabricante

4.4.1. Nos casos que a Assogroup indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, uma vez que, esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

                4.4.2. A mercadoria deverá ser enviada a assistência técnica com a nota fiscal de compra, na embalagem original, como todos os acessórios (cabos, manuais, cd's e etc.) que acompanham o produto.

5. Autorização de postagem

 5.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Assogorup para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

 6. Devolução de valores

 6.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago, será previamente analisado pela Assogroup em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:

                6.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

                6.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

 6.2. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Assogroup e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

7. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

 7.1. Autorização de postagem enviada pela Assogorup;

 7.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).

 7.2.1. Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a Assogrpup enviará o pedido por intermédio de transportadora. Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente

8. Endereço de postagem

 A remessa do produto somente será aceita pela Assogrop se atendido os itens supramencionados.

Sobre a loja

Impressoras, tintas para impressoras e suprimentos com o melhor preço e a entrega mais rápida da internet é aqui na Guterink Impressoras e Tinhas. Acesse o site e confira:

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ASSOGROUP LTDA - CNPJ: 10.515.720/0001-43 © Todos os direitos reservados. 2024